TEM Alguem Aí? : AS Comunicações no Século Xxi
+ mais detalhesDescrição do Produto
O desenvolvimento tecnológico gerou a proliferação dos canais de mídia. A evolução dos canais de mídia, o controle remoto e o surgimento de um consumidor de mentalidade mais independente e mais culto ocorreram mais ou menos ao mesmo tempo. Anteriorme nte, por exemplo, na década de 1980, um comercial veiculado no horário nobre era visto por 50% dos domicílios no Reino Unido. A seguir, a telefonia móvel, os computadores e as modernas tecnologias mudaram drasticamente a dinâmica da família diante da TV. Com o controle remoto na mão, o consumidor se rebelou e passou a assistir ao que queria. No fim do século XX, os profissionais de marketing buscavam desesperadamente o consumidor. O resultado foi uma ¿poluição do marketing¿ e um consumidor que s e tornou cada vez mais arredio. Há uma crescente reação da sociedade contra o que é considerada uma exploração comercial por parte das empresas. A marca já não tem um valor inestimável e a propaganda já não é a prioridade do investimento em marketing . A ascensão dos especialistas em compras sinaliza uma grande reestruturação das práticas de propaganda. O atual gerenciamento das comunicações exige um entendimento profundo dos relacionamentos entre consumidores, canais de comunicação e marcas. Ana lisando o desempenho do marketing na Ásia, que em 2020 terá 2/3 da população mundial e engloba um mercado culturalmente diverso, os autores procuram traçar o modelo do novo consumidor e orientar o novo profissional de marketing para a nova função do marketing, na qual a mídia deixou de ser uma experiência unidimensional, e passou a ser infinita.
Atributos
- num_paginas:
- 208
- ano_edicao:
- 2007
- num_edicao:
- 1
- data_lancamento:
- 01/01/2007
- isbn13:
- 9788521313267
- ean:
- 9788521313267
- autor:
- MARK; AITCHISON, JIM
- editora:
- NOBEL
- encadernacao:
- BROCHURA
- peso:
- 0.386
- altura:
- 23.000
- largura:
- 16.000
- comprimento:
- 1.200