Selfies - Subjetividade e Tecnologia
+ mais detalhesDescrição do Produto
Selfies estão por toda a parte. Pela facilidade que se tem em capturar, editar e compartilhar esse tipo de imagem, na maioria das vezes, por meio de smarthphones, as selfies passaram a constituir uma prática cotidiana na vida de pessoas. Pessoas ess as que têm perfis variados, que compartilham selfies com intensidades e motivações diversas em diferentes plataformas digitais. Por se tratar de um fenômeno relativamente recente, a publicação científica sobre o tema é, ainda, incipiente. Frente a i sso, #selfies: subjetividade e tecnologia propõe uma sistematização inicial dos estudos sobre selfies no Brasil. Este livro é composto por seis capítulos que abordam as selfies a partir de perspectivas teóricas e metodológicas diversas. Pode-se relac ionar a abrangência de abordagens dispensadas às selfies neste livrocom os vínculos institucionais dos nove pesquisadores que os produziram. Nesse sentido, os capítulos refletem a produção bibliográfica sobre o tema desenvolvida em seis Programas de Pós-Graduação brasileiros que contemplam questões referentes à Comunicação Digital. Selfies: subjetividade e tecnologiapode interessar a pesquisadores das áreas de Comunicação Social e Sociologia em estágios diversos de sua atividade de pesquisa. A abrangência das perspectivas sobre o objeto aqui reunidas potencializam tanto as possibilidades de leitura do livro quanto as de seus desdobramentos na exploração das selfies como objeto de pesquisa.
Atributos
- num_paginas:
- 181
- ano_edicao:
- 2018
- num_edicao:
- 1
- isbn13:
- 9788520508183
- ean:
- 9788520508183
- autor:
- MONTARDO, SANDRA PORTELLA
- editora:
- SULINA
- encadernacao:
- BROCHURA
- peso:
- 0.212
- altura:
- 21.000
- largura:
- 14.000
- comprimento:
- 1.000