Publicidade EM Xeque

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

A publicidade concebida apenas por publicitários, agências, produtoras, veículos e anunciantes ficou para trás. Esta obra de Laura Wottrich traz à tona a comunicação publicitária do século XXI, agora formatada pelos múltiplos tensionamentos com a sociedade moderna. É a publicidade que, para manter seus intentos mercadológicos, precisa negociar com os diversos públicos, grupos e segmentos a fim de encontrar um locus mutuamente aceitável. Anúncios de bebidas alcoólicas, campanh as protagonizadas e dirigidas à mulher, discurso politicamente correto são pontos centrais em que o embate publicidade versus sociedade merece ênfase nesta obra. Os novos suportes e formatos de comunicação virtual, que induzem a respostas r ápidas e reações sensíveis aos atuais valores sociais estabelecem uma nova ordem para a publicidade, ao tempo que formam um consumidor da publicidade mais crítico e participativo, oferecendo novos ingredientes para o fazer publicitário. Evi dentemente que essa nova correlação de força traz inquietações para o campo da publicidade, uma vez que protagonistas da área questionam como essa nova ordem da sociedade tecnológica interfere na liberdade de expressão, livre iniciativa e p rincípios democráticos de publicitários, agentes e anunciantes. Porém, o desafio que a publicidade enfrenta ao ter que lidar com a litigância de consumidores e entidades consumeristas, pode e deve significar aperfeiçoamentos para todos do s etor. Esta obra estimula o leitor a entrar nesse desafio, transformando-o, de certa forma, em protagonista e cocriador da publicidade atual.Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

  Atributos

num_paginas:
301
ano_edicao:
2019
num_edicao:
1
isbn13:
9788520508510
ean:
9788520508510
autor:
WOTTRICH, LAURA
editora:
SULINA
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.415
altura:
23.000
largura:
16.000
comprimento:
1.900