Publicidade EM Xeque
+ mais detalhesDescrição do Produto
A publicidade concebida apenas por publicitários, agências, produtoras, veículos e anunciantes ficou para trás. Esta obra de Laura Wottrich traz à tona a comunicação publicitária do século XXI, agora formatada pelos múltiplos tensionamentos com a sociedade moderna. É a publicidade que, para manter seus intentos mercadológicos, precisa negociar com os diversos públicos, grupos e segmentos a fim de encontrar um locus mutuamente aceitável. Anúncios de bebidas alcoólicas, campanh as protagonizadas e dirigidas à mulher, discurso politicamente correto são pontos centrais em que o embate publicidade versus sociedade merece ênfase nesta obra. Os novos suportes e formatos de comunicação virtual, que induzem a respostas r ápidas e reações sensíveis aos atuais valores sociais estabelecem uma nova ordem para a publicidade, ao tempo que formam um consumidor da publicidade mais crítico e participativo, oferecendo novos ingredientes para o fazer publicitário. Evi dentemente que essa nova correlação de força traz inquietações para o campo da publicidade, uma vez que protagonistas da área questionam como essa nova ordem da sociedade tecnológica interfere na liberdade de expressão, livre iniciativa e p rincípios democráticos de publicitários, agentes e anunciantes. Porém, o desafio que a publicidade enfrenta ao ter que lidar com a litigância de consumidores e entidades consumeristas, pode e deve significar aperfeiçoamentos para todos do s etor. Esta obra estimula o leitor a entrar nesse desafio, transformando-o, de certa forma, em protagonista e cocriador da publicidade atual.Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina
Atributos
- num_paginas:
- 301
- ano_edicao:
- 2019
- num_edicao:
- 1
- isbn13:
- 9788520508510
- ean:
- 9788520508510
- autor:
- WOTTRICH, LAURA
- editora:
- SULINA
- encadernacao:
- BROCHURA
- peso:
- 0.415
- altura:
- 23.000
- largura:
- 16.000
- comprimento:
- 1.900