Publicidade de Controle

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

O que a publicidade pode nos dizer sobre nossas sociedades e nossos modos de subjetivação? Instrumento central de comunicação social, a publicidade também tem vínculos estreitos com os regimes de controle. Izabela Domingues nos convida a percorrer u ma instigante cartografia da publicidade, de suas ?derivas e resistências? nos últimos 50 anos no Brasil. Essa breve história participa de um recuo mais amplo, que retorna ao século XIX para entender nosso passado recente e a formação das bases disci plinares do discurso publicitário. Esse recuo serve sobretudo para que a autora lance um olhar mais agudo sobre o presente e a nova face da publicidade nas atuais sociedades de controle. Um livro que nos provoca a interrogar as tensões e ambiguidades de nosso tempo, num gesto que deseja compreender como as subjetividades reproduzem a lógica do controle mas podem, ao mesmo tempo, revirá-la

  Atributos

num_paginas:
337
ano_edicao:
2016
num_edicao:
1
isbn13:
9788520507643
ean:
9788520507643
autor:
DOMINGUES, IZABELA
editora:
SULINA
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.400
altura:
21.000
largura:
14.000
comprimento:
2.100