Princípios e Práticas de Revenue Management: Gerenciamento de Demanda, de Receita e de Distribuição
+ mais detalhesDescrição do Produto
Embora ainda possa ser considerado como prática incipiente entre as empresas brasileiras, o Revenue Management (RM) já se encontra diante de novas complexidades e tendências. O gerenciamento de receita exige cada vez mais do profissional uma cuidados a gestão da distribuição, sem que isso signifique se resumir, por exemplo, à crescente participação do e-commerce - o risco é se tornar apenas um gestor de canais, enquanto as estratégias de Revenue acabam não recebendo a devida atenção. Atento às de mandas do mercado de trabalho, o livro detalha como lidar com os fatores que precisam ser considerados para a aplicação de um RM eficiente, como: - segmentação do mercado, - controle da capacidade do inventário, - previsão de demanda, - estratégia de preços e de distribuição, - avaliação de desempenho. Cases e depoimentos de especialistas da área complementam esta publicação, que enfoca o dinâmico mercado hoteleiro, mas cujos conceitos e práticas podem ser transferidos a outras atividades - como alimentos e bebidas, spas, aluguéis de carros e de salões, entre outras - e a todos os segmentos que lidem com serviços sensíveis à variação de demanda e sazonalidade, e nos quais haja a oportunidade, o desafio e o desejo de maximizar a receita.
Atributos
- num_paginas:
- 512
- ano_edicao:
- 2015
- num_edicao:
- 1
- data_lancamento:
- 10/02/2015
- isbn13:
- 9788539608515
- ean:
- 9788539608515
- autor:
- CENTURION, LIGIA
- editora:
- SENAC-SP
- encadernacao:
- BROCHURA
- peso:
- 0.860
- altura:
- 23.000
- largura:
- 16.000
- comprimento:
- 3.300