Elegancia, Beleza e Poder na Sociedade de Moda DOS Anos 50 e 60

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

Este é um livro de História da Moda, mas não do relato dos trajes usados ou dos grandes costureiros de uma determinada época. Baseada na teoria da recepção, a autora realizou, por meio de centenas de matérias publicadas em distintas revistas, naciona is e internacionais, a análise da experiência de uma sociedade de leitores delimitada, temporal e espacialmente, em sua relação comunicante, vinculada a um determinado prazer estético. Discute-se as concepções de elegância e de beleza que se reformul aram ao longo das décadas de 50 e 60 no Brasil e na França e descreve-se, analiticamente, as práticas de beleza e suas implicações com a constituição de estratégias de poder, responsáveis por compor novos grupos de elite. Em meio a discussões inovado ras sobre a moda produzida nas décadas seguintes à Segunda Guerra Mundial, é possível conhecer as crises, as reconstruções e os desafios vividos pela sociedade francesa para se manter como berço da alta-costura enquanto se modernizava.O leitor também poderá saber, a partir de novos prismas, como as publicidades, as exaltações da beleza e os concursos de miss da época reformularam estratégias de poder e inserção social, e como estes exigiram da elite sua transformação.

  Atributos

num_paginas:
244
ano_edicao:
2014
num_edicao:
1
isbn13:
9788560166855
ean:
9788560166855
autor:
SANT´ANNA, MARA RUBIA
editora:
ESTACAO DAS LETRAS E CORES
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.441
altura:
23.000
largura:
16.000
comprimento:
1.300