Elegancia, Beleza e Poder na Sociedade de Moda DOS Anos 50 e 60
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Este é um livro de História da Moda, mas não do relato dos trajes usados ou dos grandes costureiros de uma determinada época. Baseada na teoria da recepção, a autora realizou, por meio de centenas de matérias publicadas em distintas revistas, naciona is e internacionais, a análise da experiência de uma sociedade de leitores delimitada, temporal e espacialmente, em sua relação comunicante, vinculada a um determinado prazer estético. Discute-se as concepções de elegância e de beleza que se reformul aram ao longo das décadas de 50 e 60 no Brasil e na França e descreve-se, analiticamente, as práticas de beleza e suas implicações com a constituição de estratégias de poder, responsáveis por compor novos grupos de elite. Em meio a discussões inovado ras sobre a moda produzida nas décadas seguintes à Segunda Guerra Mundial, é possível conhecer as crises, as reconstruções e os desafios vividos pela sociedade francesa para se manter como berço da alta-costura enquanto se modernizava.O leitor também poderá saber, a partir de novos prismas, como as publicidades, as exaltações da beleza e os concursos de miss da época reformularam estratégias de poder e inserção social, e como estes exigiram da elite sua transformação.
Atributos
- num_paginas:
- 244
- ano_edicao:
- 2014
- num_edicao:
- 1
- isbn13:
- 9788560166855
- ean:
- 9788560166855
- autor:
- SANT´ANNA, MARA RUBIA
- editora:
- ESTACAO DAS LETRAS E CORES
- encadernacao:
- BROCHURA
- peso:
- 0.441
- altura:
- 23.000
- largura:
- 16.000
- comprimento:
- 1.300