Como Ensinar Analise Combinatoria

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

A análise combinatória envolve raciocinio importantes e representa campos de imensas potencialidades para resolução de problemas em matematica. mas o pensamento combinatorio tem sido apresentado na erscola como um formulario. nesse livro , apresentam os uma proposta de ensino de análise combinatória baseada na Teoria das situações de guy brousseau. dentro das chamada Didatica Francesa da Matemática, buscando a ideia de situação a didatica, uma ferramenta que possibilita compreender de que forma a prendizagem matematica pode ser mais autonoma, envolvendo abilidades investigativas, interpretativas, criticas e criativas. ligamos esse conceito com as teorias do desenvolvimento de Vygostky , e propomos que situações adidaticas possam ser oportuniz adas de forma intencional, por meio da adoção de sequencias didaticas que proporcionem vivencias desafiadoras para os alunos. Ao Procurar respostas para perguntas que ele mesmo faz, o aluno assume para si a tarefa de construir seu proprio pensamento combinatório . O professor , sempre com papel fundamental no processo , precisa permitir e provocar o aluno para que ele assuma essa tarefa, desenvolvendo-se autonomamente . Por , isso além de apresentar uma proposta inovadora para o ensino, o prese nte texto também traz reflexões sobre a formação inicial e continuada de professores.

  Atributos

num_paginas:
180
ano_edicao:
2016
num_edicao:
1
isbn13:
9788578613945
ean:
9788578613945
autor:
BROLEZZI, ANTONIO CARLOS / TREVIZAN, WANESSA APARECIDA
editora:
LIVRARIA DA FISICA
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.220
altura:
21.000
largura:
14.000
comprimento:
0.900