Branding
+ mais detalhesDescrição do Produto
O livro aborda incialmente o branding como processo de gestão empresarial, analisando seus fatores da transformação. Depois, mergulha no processo de construção da marca, esmiuçando a origem do nome e suas funções rudimentares, percorre a história do branding e analisa os benefícios simbólicos da marca e seus impactos da marca na sociedade. Público-alvo e análise da concorrência são então estudados, sendo os elementos formadores do posicionamento da marca. Um capítulo inteiro é dedicado à constru ção da proposta de valor, antecedendo a definição do posicionamento propriamente dita, com seus pontos de paridade e os pontos de diferença, laddering (escalonamento) e mapas perceptuais. A construção do significado das marcas é o tema abordado em se guida, com destaque para a estratégia de branding cultural e as dimensões da personalidade da marca. O estudo do desenvolvimento do sistema de identidade de marcas também ganha um capítulo inteiro, sublinhando-se aí os modelos conceituais de identida de de marca, inclusive com o conhecido Sistema de Identidade de Marca de David Aaker. Marco Bedendo fecha o livro com a análise dos elementos de construção das marcas (nome, logo e elementos secundários) e uma cuidadosa revisão da gestão do portfólio de marcas, privilegiando a extensão e a fusão de marcas.
Atributos
- num_paginas:
- 288
- ano_edicao:
- 2019
- num_edicao:
- 1
- data_lancamento:
- 08/11/2019
- isbn13:
- 9788571440531
- ean:
- 9788571440531
- autor:
- BEDENDO, MARCOS
- editora:
- SARAIVA UNI
- encadernacao:
- BROCHURA
- peso:
- 0.453
- altura:
- 24.000
- largura:
- 17.000
- comprimento:
- 1.500