Análise Sensorial de Alimentos

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  Descrição do Produto

A ciência sensorial é aplicada não só para alimentos, mas hoje também concentra esforços no desenvolvimento e na padronização de métodos de análise para cosméticos, produtos de higiene pessoal, perfumaria, cremes e loções hidratantes, filtros solares, vestuário, dentre muitos outros produtos de consumo. A metodologia adequada consegue avaliar a funcionalidade e qualidade sensorial do produto, mas segue muito além, quando buscamos entender como a qualidade desse produto é percebida e valorizada pelo consumidor. O conceito de qualidade percebida e valorizada pelo consumidor é o objetivo final de todo projeto de inovação. O importante é que o diagnóstico aconteça a partir do consumidor durante o desenvolvimento do produto. Para dimensionar o valor e a qualidade percebidos, precisamos do recurso da análise sensorial. Este livro agora tem tríplice objetivo. O primeiro é contemplar a abrangência dos produtos e materiais a serem analisados sensorialmente e, para isso, foram incluídos mais exemplos na área de cosmética, produtos de higiene e beleza, dentre outros. O segundo objetivo é ser um livro prático e aplicado aos profissionais que atuam na área. Nele encontra-se o “como fazer”, a partir do entendimento dos métodos e dos procedimentos padronizados e normatizados, seguidos sempre de exemplos práticos, com a descrição completa de todas as etapas de análise.

  Atributos

num_paginas:
540
ano_edicao:
2019
num_edicao:
5
isbn13:
9788554945473
ean:
9788554945473
autor:
DEBONI, DUTCOSKY
editora:
PUCPRESS
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.748
altura:
23.000
largura:
16.000
comprimento:
3.100