Alfabetização e Letramento na Sala de Aula

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

Alfabetização e letramento são atualmente temas recorrentes na produção acadêmica e na produção editorial voltada para a área da Educação. Entretanto, vale questionar: quais têm sido os diálogos possíveis entre esses temas e as práticas de professore s alfabetizadores? Foi esse o mote que nos levou a propor esta nova coleção do Ceale, Alfabetização e Letramento na Sala de Aula, a qual aborda temáticas que tangenciam o cotidiano dos professores. Assim, este primeiro volume da coleção trata de assu ntos como: planejamento escolar, avaliação diagnóstica, interação na sala de aula e letramento literário.A produção deste livro mostrou-nos que escrever para professores exige muito mais do que reflexão e disciplina: vimos que é necessário compartilh ar, no sentido de ter parte e também de tomar parte. Dessa forma, o desafio foi fazer o exercício de compartilhar o conhecimento acadêmico que temos e, ao mesmo tempo, apoderar, tomar parte do cotidiano da sala de aula. A proposta deste livro é que e le não apenas se aproxime do leitor-professor, mas que possibilite intensificar o diálogo entre a produção acadêmica e o fazer docente.

  Atributos

num_paginas:
124
ano_edicao:
2008
num_edicao:
1
data_lancamento:
01/01/2008
isbn13:
9788575263549
ean:
9788575263549
autor:
MARIA LÚCIA; MARTINS, RAQUEL MÁRCIA FONTES
editora:
AUTENTICA
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.137
altura:
21.000
largura:
14.000
comprimento:
0.700