a Imagem NOS Livros Infantis - Caminhos Para LER O Texto Visual

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

Graça Ramos traz, com suas observações apaixonadas e críticas, importante contribuição para a série Conversas com o Professor. Seu livro é auxílio valioso na construção de um pensamento crítico sobre a produção contemporânea de livros para as criança s.Gê OrthofA série Conversas com o Professor nasceu de um projeto antigo: facilitar ao professor do ensino fundamental o acesso ao conhecimento produzido pela academia numa linguagem não acadêmica, sem sofisticações teóricas, que levasse em conta a v ivência e a experiência desse profissional. Este segundo volume trata do lugar da ilustração nos livros infantis nacionais e estrangeiros, clássicos e contemporâneos. Para sustentar a tese de que “a imagem pode definir rumos para a leitura” e de que esta não é um ato totalmente arbitrário, isto é, livre, a autora, numa conversa estimulante e generosa a respeito das principais categorias do livro infantil ilustrado, discorre sobre os componentes técnicos necessários ao exercício da leitura de ilu strações que, ao lado do capital cultural de cada leitor (adulto ou criança), interferem no processo de leitura e interpretação do texto visual.

  Atributos

num_paginas:
168
ano_edicao:
2011
num_edicao:
1
data_lancamento:
02/05/2011
isbn13:
9788575265345
ean:
9788575265345
autor:
RAMOS, GRAÇA
editora:
AUTENTICA
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.351
altura:
22.500
largura:
15.500
comprimento:
0.700