a Experiência do Status: Roupa e Moda na Trama Social
+ mais detalhesDescrição do Produto
A etnografia do mundo consagrado da moda é o ponto de partida deste livro. Contudo, o olhar de Alexandre Bergamo, preocupado em estabelecer as articulações entre esse mundo e o que está para além de suas fronteiras, estende seu estudo para o universo das faculdades e das revistas de moda, passando por uma pesquisa detida das vitrines das lojas – de luxo e populares – em São Paulo. Além disso, alia a etnografia à análise de uma multiplicidade de outras fontes: propagandas de moda atuais e antigas , depoimentos, entrevistas, noticiário de moda, figurino de novelas, guias de etiqueta e estilo etc. Desse modo, o autor escapa do senso comum que representa a moda como se ela tivesse um epicentro – os estilistas e seus desfiles – e como se tudo o m ais fosse tão somente sua "imitação". Desvenda, assim, um universo marcado por uma multiplicidade de agentes e de interesses sociais capazes de imprimir contornos específicos ao campo da moda.
Atributos
- num_paginas:
- 232
- ano_edicao:
- 2007
- num_edicao:
- 1
- data_lancamento:
- 27/11/2007
- isbn13:
- 9788571397866
- ean:
- 9788571397866
- autor:
- BERGAMO, ALEXANDRE
- editora:
- UNESP
- encadernacao:
- BROCHURA
- peso:
- 0.278
- altura:
- 21.000
- largura:
- 13.700
- comprimento:
- 1.100