a Escola e a Produção Textual: Práticas Interativas e Tecnológicas

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

Como as crianças entendem o papel da escola? Como o vínculo que estabelecem com ela afeta a aprendizagem? Por que os alunos têm tanta dificuldade de se alfabetizar? Como compreender o ensino da escrita no mundo tecnológico? Em um momento de tantas in ovações, de que forma lidar com os desafios do ensino e renovar as práticas pedagógicas? Na busca de um projeto educativo compatível com as demandas de nosso tempo e o perfil de nossos alunos, Silvia Colello discute aqui como as condições de trabalho na escola podem interferir na produção textual, favorecendo a aprendizagem da língua. Para tanto, lança mão da escrita como resolução de problemas em práticas tecnológicas e interativas. Conhecer as muitas variáveis desse processo é, indiscutivelmen te, um importante aval para a construção de uma escola renovada. Afinal, é possível transformar a leitura e a escrita em uma aventura intelectual? A coleção: Coordenada por Ulisses F. Araújo, a Coleção Novas Arquiteturas Pedagógicas tem como ponto de partida atender às demandas e necessidades de uma sociedade democrática, multicultural e inclusiva, permeada pelas diferenças e pautada no conhecimento inter, multi e transdisciplinar. Para tanto, publica livros que ajudem os profissionais da educaç ão a construir ambientes educativos inovadores, atentos a formas diferentes de organização dos tempos, espaços e relações na educação. O objetivo é auxiliá-los a incorporar novas linguagens e tecnologias na sua prática docente, bem como aplicar a éti ca nas relações humanas dentro e fora da escola.

  Atributos

num_paginas:
288
ano_edicao:
2017
num_edicao:
1
data_lancamento:
08/05/2017
isbn13:
9788532310668
ean:
9788532310668
autor:
COLELLO, SILVIA M. GASPARIAN
editora:
SUMMUS
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.320
altura:
21.000
largura:
14.000
comprimento:
1.380