a Abordagem de Formação Professor Reflexivo: Negação do Conhecimento Disfarçada de Inovação Pedagógica
+ mais detalhesDescrição do Produto
O livro A abordagem de formação Professor Reflexivo: negação do conhecimento disfarçada de inovação pedagógica propõe uma análise dessa abordagem, que tem fundamentado a formação docente com intensidade desde a década de 1990. A autora identifica os disfarces dessa metodologia que se propõe a desenvolver a autonomia do professor, ao promover o desenvolvimento de uma epistemologia da prática tendo como referência unicamente os saberes cotidianos. Para essa teoria, o conhecimento científico é um o bstáculo à criatividade, à autonomia e à eficiência na resolução de problemas da prática pedagógica. No entanto, por meio do seu arcabouço teórico, esta obra deixa claro que o Professor Reflexivo, como abordagem de formação docente, caminha na contra mão do desenvolvimento de uma consciência do professor que dê conta de analisar o real na sua complexidade para desenvolver um conhecimento prático para a resolução dos problemas pedagógicos ao prescindir do conhecimento científico. Mais do que isso, um professor formado nesses moldes pode, inclusive, promover um trabalho educativo que, na verdade, cerceia o desenvolvimento das potencialidades máximas das futuras gerações.
Atributos
- num_paginas:
- 145
- ano_edicao:
- 2018
- num_edicao:
- 1
- data_lancamento:
- 18/07/2018
- isbn13:
- 9788547312374
- ean:
- 9788547312374
- autor:
- RAMOS, MARINHO
- editora:
- APPRIS
- encadernacao:
- BROCHURA
- peso:
- 0.200
- altura:
- 23.000
- largura:
- 16.000
- comprimento:
- 0.200