Pesquisa e Ensino de Língua Materna e Literatura: Diálogos Entre Formador e Professor

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

O livro organizado pelos colegas Wagner e Lívia em coedição com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) é fruto de um trabalho investigativo e convida-nos a fazer algumas reflexões sobre o processo de ensino e aprendizagem da Língua Materna e da Li teratura nas salas da Educação Infantil e do Ensino Básico. Os autores nos apresentam questões instigantes que envolvem planejamento, avaliação, materiais didáticos, práticas de leitura, escrita e análise lingüística. Ao ler o livro, é possível perce ber o envolvimento e também o entrelaçamento que há entre os professores-formadores da Universidade e os professores em formação continuada de um curso de Especialização, realizado no Estado do Tocantins. O trabalho apresentado pelo grupo contribui d e maneira significativa para todos os professores de Língua Materna e Literatura que estão nas salas de aulas das escolas brasileiras. Colabora também na formação dos nossos alunos dos cursos de Letras e Pedagogia, bem como na orientação dos professo res formadores desses alunos. Além disso, sobressai no mercado editorial por ser um trabalho que não ficou só no âmbito das lamentações, pois os artigos contidos no livro apresentam propostas e sugestões de atividades que nos convidam para realizar r eflexões no sentido de buscar um letramento maior e melhor dos nossos alunos.

  Atributos

num_paginas:
200
ano_edicao:
2009
num_edicao:
1
data_lancamento:
20/09/2009
isbn13:
9788575911037
ean:
9788575911037
autor:
DE, MELO
editora:
MERCADO DE LETRAS
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.248
altura:
21.000
largura:
14.000
comprimento:
1.000