Pequenos Gigantes

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

Gradativa e silenciosamente, um novo tipo de empreendedor começa a emergir no cenário dos negócios do século 21. Operando nos mais diversos setores, no comando de companhias de diferentes portes, esses homens e mulheres têm em comum um jeito particul ar de pensar e de gerir seus negócios. Para eles, ser o melhor é completamente diferente e muito mais importante do que ser o maior. Suas empresas têm objetivos que vão muito além de ganhar dinheiro: elas são a expressão de uma visão de mundo, ao mes mo tempo em que proporcionam qualidade de vida e realização pessoal para seus proprietários. Editor da Inc. Magazine, uma das principais publicações norte-americanas do segmento de administração e negócios, Bo Burlingham investigou a fundo essa quas e desconhecida vertente do pensamento empresarial. E descobriu incríveis histórias de sucesso que, na prática, põem a nocaute o mito de que as empresas precisam crescer para não morrer. Catorze dos melhores cases estudados pelo autor estão reunidos e m Pequenos Gigantes as armadilhas do crescimento empresarial (por quem soube escapar delas), lançado no Brasil pela Editora Globo. O livro traça paralelos e aponta características comuns a companhias que, em princípio, nada têm a ver umas com as out ras. Todas, porém, compartilham de uma certeza. Pôr o pé no freio da expansão é, com freqüência, a maneira mais lúcida de preservar a autonomia do empreendedor e seu poder de decisão sobre os rumos que o negócio vai tomar. Crescer rapidamente ou maxi mizar os lucros no menor tempo possível, para empresários enquadrados nesse perfil, é irrelevante diante de metas essenciais, como oferecer ao cliente produtos e serviços excelentes ao cliente, criar um bom ambiente de trabalho para o funcionário, ma nter relações construtivas com o fornecedor e contribuir para o bem-estar da comunidade. Sucesso nos Estados Unidos por sua abordagem inovadora, Pequenos Gigantes foi saudado com entusiasmo por Tom Peters, o revolucionário guru da administração: Em meio a uma enxurrada de títulos sobre administração e negócios, Bo Burlingham conseguiu algo quase impossível: oferecer ao leitor uma obra verdadeiramente original. Melhor ainda, ao produzir esse livro, descobriu empresas que compõem a mais interessa nte e menos badalada fatia da economia norte-americana. Pequenos Gigantes é uma grande obra-prima. O relato de Bo é estupendo. Seu estilo e suas habilidades narrativas conferem ao livro porções equilibradas de diversão e profundidade.

  Atributos

num_paginas:
272
ano_edicao:
2007
num_edicao:
1
data_lancamento:
10/04/2023
isbn13:
9788525042828
ean:
9788525042828
autor:
BURLINGHAM, BO
editora:
GLOBO
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.440
altura:
20.800
largura:
13.700
comprimento:
1.600