O Luxo Eterno

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

O filósofo Gilles Lipovetsky, que provocou frenesi nos anos 80 ao colocar o fenômeno da moda no centro das discussões acadêmicas, volta seu poder de análise para um novo objeto de estudo: o universo do supérfluo. O ponto de partida é a constatação d e que o consumo de bens luxuosos nunca foi tão grande. Para melhor entender o fenômeno, o autor faz uma ampla "arqueologia" desses bens, desde os tempos sagrados das tribos indígenas, passando pela Antiguidade e pela Renascença, até o dos grandes con glomerados das marcas atuais. E é nos dias de hoje que ele centra o foco. Para Lipovetsky, mesmo em um período marcado pela preocupação com o tempo presente, o luxo se configura como área de domínio da eternidade. A relação dos consumidores é cada v ez mais uma relação emocional com as marcas que os fazem sonhar, e isso dá origem a um prazer muitas vezes tão intenso que parece durar para sempre, afirma o filósofo. Fazendo jus ao rótulo de pensador original, a nova obra de Lipovetsky promete polê mica. O segundo ensaio do livro, escrito pela especialista em marketing e gestão de marcas de luxo Elyette Roux, confirma as teses do filósofo com estatísticas e pesquisas sobre o universo dos produtos de alto padrão e analisa o gerenciamento de algu mas das marcas mais desejadas da atualidade.

  Atributos

num_paginas:
200
ano_edicao:
2005
num_edicao:
1
data_lancamento:
11/07/2005
isbn13:
9788535907070
ean:
9788535907070
autor:
GILLES; ROUX, ELYETTE
editora:
COMPANHIA DAS LETRAS
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.255
altura:
21.000
largura:
14.000
comprimento:
1.100