O Luxo Eterno
+ mais detalhesDescrição do Produto
O filósofo Gilles Lipovetsky, que provocou frenesi nos anos 80 ao colocar o fenômeno da moda no centro das discussões acadêmicas, volta seu poder de análise para um novo objeto de estudo: o universo do supérfluo. O ponto de partida é a constatação d e que o consumo de bens luxuosos nunca foi tão grande. Para melhor entender o fenômeno, o autor faz uma ampla "arqueologia" desses bens, desde os tempos sagrados das tribos indígenas, passando pela Antiguidade e pela Renascença, até o dos grandes con glomerados das marcas atuais. E é nos dias de hoje que ele centra o foco. Para Lipovetsky, mesmo em um período marcado pela preocupação com o tempo presente, o luxo se configura como área de domínio da eternidade. A relação dos consumidores é cada v ez mais uma relação emocional com as marcas que os fazem sonhar, e isso dá origem a um prazer muitas vezes tão intenso que parece durar para sempre, afirma o filósofo. Fazendo jus ao rótulo de pensador original, a nova obra de Lipovetsky promete polê mica. O segundo ensaio do livro, escrito pela especialista em marketing e gestão de marcas de luxo Elyette Roux, confirma as teses do filósofo com estatísticas e pesquisas sobre o universo dos produtos de alto padrão e analisa o gerenciamento de algu mas das marcas mais desejadas da atualidade.
Atributos
- num_paginas:
- 200
- ano_edicao:
- 2005
- num_edicao:
- 1
- data_lancamento:
- 11/07/2005
- isbn13:
- 9788535907070
- ean:
- 9788535907070
- autor:
- GILLES; ROUX, ELYETTE
- editora:
- COMPANHIA DAS LETRAS
- encadernacao:
- BROCHURA
- peso:
- 0.255
- altura:
- 21.000
- largura:
- 14.000
- comprimento:
- 1.100