Novo Design de Revistas

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

Este livro explora as tendências actuais e os estilos de design criativo nas revistas contemporâneas de todo o mundo, desde as que se destinam aos mercados de massas até aos títulos experimentais, incluindo SleazeNation e Mined do Reino Unido, Coupe e Nylon dos EUA, Eat do Japão e Neo2 de Espanha. O livro abre com uma síntese de Jeremy Leslie sobre o actual design de revistas, a que se seguem cinco ensaios ilustrados de autoria de figuras proeminentes neste campo. Estes concentram-se nas princip ais áreas da edição de revistas contemporâneas: revistas de grande circulação, revistas para clientes, suplementos de jornais, «microzines» e «webzines» independentes. A secção principal é constituída por exemplos de revistas internacionais, explorad as através dos cinco elementos que são cruciais para o design de revistas - formato, capas, ritmo, palavras e imagens. As entrevistas adicionais intercaladas ao longo de toda a obra debruçam-se sobre edições fundamentais bem como sobre nichos de merc ado, desde a reformulação do design e a implementação de marcas até uma avaliação da indústria japonesa de revistas. Proporcionando uma análise crítica dos processos mentais de algumas das forças mais criativas actualmente em actividade e um guia vis ual para mais de 100 revistas inovadoras, Novo Design de Revistas é um importante livro de consulta para designers gráficos ou para quem estiver interessado e seja influenciado pelas actuais tendências da edição de revistas

  Atributos

num_paginas:
175
num_edicao:
1
isbn13:
9788425215056
ean:
9788425215056
autor:
LESLIE, JEREMY
editora:
GG BRASIL
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.910
altura:
24.000
largura:
29.000
comprimento:
1.500