Memórias Afetivas: a Constituição do Professor na Perspectiva de Henri Wallon

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  Descrição do Produto

Neste livro, a autora propõe uma reflexão sobre a prática pedagógica. Sendo sua linha de pesquisa a formação do professor, ela reflete sobre a atuação dele não apenas como profissional, mas principalmente como pessoa, pois todos somos influenciados p or outras pessoas em nossas decisões ou escolhas. Aqui, a autora procura compreender a constituição e a atuação do professor que trabalha com literatura infantojuvenil. Para tanto, teoria escolhida por ela é a walloniana, cujo ponto principal é a int egração entre os conjuntos funcionais (afetividade, cognição, motricidade e pessoa) e o organismo-meio. Isso possibilita o entendimento do indivíduo em sua totalidade, compreendendo-o não apenas do ponto de vista de um dos conjuntos, mas por meio da integração constante entre eles. O estudo de Henri Wallon valoriza também o ambiente no qual o indivíduo está inserido, pois ambos se influenciam de maneira recíproca, sendo esse elemento igualmente importante em seu processo de desenvolvimento. Esta é, então, uma obra inédita, uma vez que, até aqui, não existiam estudos sobre a influência da literatura na formação docente na perspectiva do psicólogo francês Henri Wallon.

  Atributos

num_paginas:
96
ano_edicao:
2017
num_edicao:
1
data_lancamento:
24/08/2017
isbn13:
9788515044658
ean:
9788515044658
autor:
MENDES, DANIELA BARROS
editora:
EDICOES LOYOLA
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.124
altura:
21.000
largura:
14.000
comprimento:
0.400