Hiperconsumo & Hiperinovação - Combinação QUE Desafia a Qualidade da Produção - Análise Crítica Sobre O Aumento DOS Recalls - Prefácios de Enzo Baiocchi e Guilherme Magalhães Martins

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

O objetivo desta obra é demonstrar que, na atual sociedade do hiperconsumo, o chamado processo de destruição criadora se acelerou como nunca. Assim, o surgimento de novos produtos, com novas tecnologias, ocorre em velocidade cada vez maior, inauguran do a era da hiperinovação.Como a cada dia a distância entre o lançamento de um produto e outro é estreitada e os produtos têm sido anunciados com uma antecedência cada vez maior em relação à sua efetiva chegada ao mercado de consumo, pode-se falar na existência de uma ver­dadeira cronoconcorrência. Este é o novo padrão concorrencial vigente.Em vista disso, propõe-se responder as seguintes questões: i) Este novo padrão concorrencial afeta o bem-estar dos consumidores possuindo potencial de lhes c ausar danos? ii) Em caso positivo, quais mecanismos de proteção já existentes podem ser evoca­dos? iii) Que outros mecanismos podem ser desenvolvidos para, além de combater tal prática, prevenir danos ao consumidor?A conclusão a que se chegou é que o novo padrão concorrencial tem causado um incremento do número derecalls. As estatísticas denotam perda de qualidade dos produtos colocados no merca­do de consumo e, consequentemente, potencialização de danos à vida e à saúde do consumidor.

  Atributos

num_paginas:
166
ano_edicao:
2016
num_edicao:
1
data_lancamento:
16/05/2016
isbn13:
9788536258027
ean:
9788536258027
autor:
SCHWARTZ, FABIO
editora:
JURUA
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.206
altura:
21.000
largura:
15.000
comprimento:
0.900