Fundamentos do Direito das Relações de Consumo

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

As relações de consumo estão em constante mudan­ça. A ascensão da tecnologia é uma das responsáveis por essa maior dinamicidade experimentada pela sociedade e pela economia, tanto na produção e no consumo quanto nas demais áreas. Paralelamente as que stões ambientais ligadas ao consumo assumem destacada importância.Ao passo que os fenômenos sociais se alteram rapi­damente, deve o Direito acompanhá-los e tutelar efetivamente os consumidores, reconhecidamente a parte mais vulnerável da relação de c onsumo, a fim de garantir a igualdade, nortear a justa solução de conflitos e fomentar o desenvolvimento (social e econômico) sustentável.Portanto, o estudo dos Fundamentos do Direito das Relações de Consumo, permite compreender tais fenômenos e auxi lia na obtenção das soluções para as questões que envolvem a sociedade de consumo em seu momento atual.

  Atributos

num_paginas:
432
ano_edicao:
2020
num_edicao:
4
data_lancamento:
01/07/2023
isbn13:
9788536292960
ean:
9788536292960
autor:
EFING, ANTÔNIO CARLOS
editora:
JURUA
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.536
altura:
21.000
largura:
15.000
comprimento:
2.200