Comunicacao Empresarial - Teoria e O Dia-a-dia das Assessorias de Comunicacao

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

Nem toda matéria jornalística fica para a posteridade. Ela, dificilmente, pode ser entendida como um bem durável porque o seu ciclo de vida está restrito ao período determinado pela periodicidade da mídia que a contém. São poucas as matérias que atin gem o status de fonte histórica para oferecer ao público umaexplicação convincente sobre o fato relatado. Por ser um produto de consumo imediato, que representa um momento e um episódio na vida das pessoas e das organizações, o trabalho de comunicaçã o de fatos deve ser muito bem avaliado pelo profissional que tem a incumbência de fazê-lo. Acima da técnica de comunicar está o domínio de dois outros importantes critérios que ampliam o poder e a responsabilidade do comunicador, que são os princípio s éticos e a capacidade de representação, mediada pelos valores da fonte e dos receptores. A obra de Rivaldo Chinem, caro leitor, trata de algumas representações e principalmente dá a abertura necessária para transformar a atividade de assessoria de comunicação em uma especialidade imprescindível a todas as corporações que tenham a firme determinação de cumprir o seu papel em uma sociedade cada vez mais complexa.

  Atributos

num_paginas:
158
ano_edicao:
2006
num_edicao:
1
isbn13:
9788599279045
ean:
9788599279045
autor:
CHINEM, RIVALDO
editora:
HORIZONTE
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.240
altura:
23.000
largura:
16.000
comprimento:
1.000