AS Simulações Computacionais Como Ferramenta Didática Para O Ensino e Aprendizagem de Física
+ mais detalhesDescrição do Produto
Sabe-se que a Física trata do entendimento dos fenômenos da natureza, mas geralmente é ensinada nas escolas de forma muito matematizada. Além disso, os estudantes tornaram-se elemento passivo na construção do conhecimento, com a falta de interesse pe rcebida pelos professores – uma das causas do baixo rendimento escolar.Por outro lado, os estudantes estão imersos em um mundo globalizado, devido aos avanços tecnológicos nos sistemas de comunicação. Diante dessa realidade, o desenvolvimento de uma proposta de ensino na qual simuladores computacionais são utilizados como metodologia – por meio de ferramentas que eles possuem domínio e familiaridade – representa uma aproximação dos estudantes com o mundo real.Esta obra, então, é destinada aos gr aduandos em Física e docentes da área, analisando o método POE (predizer, observar, explicar) e abrindo um leque de possibilidades por meio do simulador Phet, com uma estratégia didática e atrativa para formulação de metodologias que despertem o inte resse para a ciência em geral. Os recursos sugeridos visam tornar o estudante mais ativo em seu processo de aprendizagem, proporcionando maior envolvimento com os conceitos e fenômenos existentes.
Atributos
- num_paginas:
- 75
- ano_edicao:
- 2021
- num_edicao:
- 1
- data_lancamento:
- 22/06/2021
- isbn13:
- 9786525007311
- ean:
- 9786525007311
- autor:
- SUELLEN CRISTINA MORAES; GONÇALVES, GISLAYNE ELISANA
- editora:
- APPRIS
- encadernacao:
- BROCHURA
- peso:
- 0.125
- altura:
- 21.000
- largura:
- 14.800
- comprimento:
- 0.500