AS Simulações Computacionais Como Ferramenta Didática Para O Ensino e Aprendizagem de Física

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

Sabe-se que a Física trata do entendimento dos fenômenos da natureza, mas geralmente é ensinada nas escolas de forma muito matematizada. Além disso, os estudantes tornaram-se elemento passivo na construção do conhecimento, com a falta de interesse pe rcebida pelos professores – uma das causas do baixo rendimento escolar.Por outro lado, os estudantes estão imersos em um mundo globalizado, devido aos avanços tecnológicos nos sistemas de comunicação. Diante dessa realidade, o desenvolvimento de uma proposta de ensino na qual simuladores computacionais são utilizados como metodologia – por meio de ferramentas que eles possuem domínio e familiaridade – representa uma aproximação dos estudantes com o mundo real.Esta obra, então, é destinada aos gr aduandos em Física e docentes da área, analisando o método POE (predizer, observar, explicar) e abrindo um leque de possibilidades por meio do simulador Phet, com uma estratégia didática e atrativa para formulação de metodologias que despertem o inte resse para a ciência em geral. Os recursos sugeridos visam tornar o estudante mais ativo em seu processo de aprendizagem, proporcionando maior envolvimento com os conceitos e fenômenos existentes.

  Atributos

num_paginas:
75
ano_edicao:
2021
num_edicao:
1
data_lancamento:
22/06/2021
isbn13:
9786525007311
ean:
9786525007311
autor:
SUELLEN CRISTINA MORAES; GONÇALVES, GISLAYNE ELISANA
editora:
APPRIS
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.125
altura:
21.000
largura:
14.800
comprimento:
0.500