a Igreja Como Locus Ideal de Formação na Problemática Antidonatista de Santo Agostinho

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  Descrição do Produto

Esta obra contém uma análise das réplicas do corpus antidonatista de Santo Agostinho (354-430) e demonstra como a Igreja foi definida como locus ideal formativo. Nele é defendida a tese de que três dimensões educativas fundamentaram o seu pensamento: primeiro, o papel formativo atribuído ao clérigo, sobretudo ao bispo, desde o seu exercício pedagógico a partir da cathedra até a sua colegialidade episcopal na elaboração do magistério católico segundo, a defesa de uma prática pedagógica com a dis ciplina eclesiástica tendo em vista corrigir erros comportamentais e doutrinais para a unidade dos cristãos e por último, a ideia da possibilidade de mudança inerente à condição humana como lógica da transformação, mas, cujo proveito dependeria do p ercurso educativo desenvolvido na Igreja.

  Atributos

num_paginas:
272
ano_edicao:
2020
num_edicao:
1
data_lancamento:
01/12/2020
isbn13:
9786587782218
ean:
9786587782218
autor:
ROBERTO, PIRATELI
editora:
PACO EDITORIAL
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.360
altura:
23.000
largura:
16.000
comprimento:
1.300