a Igreja Como Locus Ideal de Formação na Problemática Antidonatista de Santo Agostinho
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Esta obra contém uma análise das réplicas do corpus antidonatista de Santo Agostinho (354-430) e demonstra como a Igreja foi definida como locus ideal formativo. Nele é defendida a tese de que três dimensões educativas fundamentaram o seu pensamento: primeiro, o papel formativo atribuído ao clérigo, sobretudo ao bispo, desde o seu exercício pedagógico a partir da cathedra até a sua colegialidade episcopal na elaboração do magistério católico segundo, a defesa de uma prática pedagógica com a dis ciplina eclesiástica tendo em vista corrigir erros comportamentais e doutrinais para a unidade dos cristãos e por último, a ideia da possibilidade de mudança inerente à condição humana como lógica da transformação, mas, cujo proveito dependeria do p ercurso educativo desenvolvido na Igreja.
Atributos
- num_paginas:
- 272
- ano_edicao:
- 2020
- num_edicao:
- 1
- data_lancamento:
- 01/12/2020
- isbn13:
- 9786587782218
- ean:
- 9786587782218
- autor:
- ROBERTO, PIRATELI
- editora:
- PACO EDITORIAL
- encadernacao:
- BROCHURA
- peso:
- 0.360
- altura:
- 23.000
- largura:
- 16.000
- comprimento:
- 1.300