Aula EM Jogo: Descomplicando a Gamificação Para Educadores

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

A gamificação e o game design são propostas educacionais muito defendidas por pesquisadores e especialistas nas áreas de inovação e de metodologias ativas, mas ainda pouco utilizadas em ambientes de aprendizagem. Professores alegam que a gamificação é um método complicado de ser aplicado, especialmente pelo deserto de ideias e exemplos práticos de como criar uma aula gamificada. Em Aula em jogo, Tiago Eugênio descomplica essa implantação ao relatar sua trajetória profissional e seu propósito de vida focado na reinvenção do processo de aprendizagem para oferecer mais envolvimento, motivação e valorização da intencionalidade pedagógica do educador. Esta obra não é apenas um livro teórico sobre gamificação. Na primeira parte, o leitor descobre o valor da cultura pop para a educação e entende as diferenças entre game, aprendizagem baseada em jogos e os diversos tipos de gamificação. Na segunda, Eugênio oferece dezenas de exemplos sobre como a gamificação pode ser utilizada em sala de aula. Na terceira, compartilha ferramentas exclusivas para que qualquer docente coloque em prática o propósito de Aula em jogo: gamificar aulas e transformar conteúdos em experiências de aprendizagem.

  Atributos

num_paginas:
288
ano_edicao:
2020
num_edicao:
1
data_lancamento:
14/10/2020
isbn13:
9786588199039
ean:
9786588199039
autor:
EUGENIO, TIAGO
editora:
EVORA
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.380
altura:
23.000
largura:
16.000
comprimento:
2.000