Aula EM Jogo: Descomplicando a Gamificação Para Educadores
+ mais detalhesDescrição do Produto
A gamificação e o game design são propostas educacionais muito defendidas por pesquisadores e especialistas nas áreas de inovação e de metodologias ativas, mas ainda pouco utilizadas em ambientes de aprendizagem. Professores alegam que a gamificação é um método complicado de ser aplicado, especialmente pelo deserto de ideias e exemplos práticos de como criar uma aula gamificada. Em Aula em jogo, Tiago Eugênio descomplica essa implantação ao relatar sua trajetória profissional e seu propósito de vida focado na reinvenção do processo de aprendizagem para oferecer mais envolvimento, motivação e valorização da intencionalidade pedagógica do educador. Esta obra não é apenas um livro teórico sobre gamificação. Na primeira parte, o leitor descobre o valor da cultura pop para a educação e entende as diferenças entre game, aprendizagem baseada em jogos e os diversos tipos de gamificação. Na segunda, Eugênio oferece dezenas de exemplos sobre como a gamificação pode ser utilizada em sala de aula. Na terceira, compartilha ferramentas exclusivas para que qualquer docente coloque em prática o propósito de Aula em jogo: gamificar aulas e transformar conteúdos em experiências de aprendizagem.
Atributos
- num_paginas:
- 288
- ano_edicao:
- 2020
- num_edicao:
- 1
- data_lancamento:
- 14/10/2020
- isbn13:
- 9786588199039
- ean:
- 9786588199039
- autor:
- EUGENIO, TIAGO
- editora:
- EVORA
- encadernacao:
- BROCHURA
- peso:
- 0.380
- altura:
- 23.000
- largura:
- 16.000
- comprimento:
- 2.000