"eduques" EM Discurso Direto, O - UMA Critica da Pedagogia Romantica e Construtivista
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Ensinar mais e avaliar mais: este foi o lema da gestão de Nuno Crato, que assumiu o ministério da educação de Portugal em 2011, quando o país passava por uma grande crise econômica e fiscal: o salário dos professores, que já estava congelad o, fora reduzido os níveis de abandono e de reprovação escolar eram altos, e o país estava abaixo da média nos testes internacionais. Mediante o reforço na carga horária das disciplinas mais essenciais à educação - língua portuguesa e mate mática - em detrimento dos "projetos interdisciplinares" e outras coisas do gênero, e o aumento do número de avaliações gerais - acompanhado do retorno desses mesmos resultados às escolas, com orientações claras para a melhoria, o ministro fez cair drasticamente o índice de evasão e elevar-se consideravelmente a média das notas dos alunos portugueses, de modo que os resultados de Portugal nos testes internacionais foram os melhores desde sempre. Anos antes, em 2006, este livr o já revelava a clareza do autor sobre o vazio do vocabulário e a inocuidade dos conceitos dominantes na discussão pedagógica contemporânea, linguagem composta de lugares-comuns que camuflam o dano de sua aplicação prática. O premiado profe ssor de matemática transpõe a expressão oblíqua desse "eduquês" para o discurso direto, e nos faz enxergar o seu verdadeiro fundamento e as suas implicações.
Atributos
- num_paginas:
- 102
- ano_edicao:
- 2020
- num_edicao:
- 1
- data_lancamento:
- 01/01/1900
- isbn13:
- 9788594090355
- ean:
- 9788594090355
- autor:
- CRATO, NUNO
- editora:
- KIRION (CEDET)
- encadernacao:
- BROCHURA
- peso:
- 0.143
- altura:
- 21.000
- largura:
- 14.000
- comprimento:
- 1.000