a Abordagem de Formação Professor Reflexivo: Negação do Conhecimento Disfarçada de Inovação Pedagógica

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

O livro A abordagem de formação Professor Reflexivo: negação do conhecimento disfarçada de inovação pedagógica propõe uma análise dessa abordagem, que tem fundamentado a formação docente com intensidade desde a década de 1990. A autora identifica os disfarces dessa metodologia que se propõe a desenvolver a autonomia do professor, ao promover o desenvolvimento de uma epistemologia da prática tendo como referência unicamente os saberes cotidianos. Para essa teoria, o conhecimento científico é um o bstáculo à criatividade, à autonomia e à eficiência na resolução de problemas da prática pedagógica. No entanto, por meio do seu arcabouço teórico, esta obra deixa claro que o Professor Reflexivo, como abordagem de formação docente, caminha na contra mão do desenvolvimento de uma consciência do professor que dê conta de analisar o real na sua complexidade para desenvolver um conhecimento prático para a resolução dos problemas pedagógicos ao prescindir do conhecimento científico. Mais do que isso, um professor formado nesses moldes pode, inclusive, promover um trabalho educativo que, na verdade, cerceia o desenvolvimento das potencialidades máximas das futuras gerações.

  Atributos

num_paginas:
145
ano_edicao:
2018
num_edicao:
1
data_lancamento:
18/07/2018
isbn13:
9788547312374
ean:
9788547312374
autor:
MARINHO, BRUNA RAMOS
editora:
APPRIS
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.200
altura:
23.000
largura:
16.000
comprimento:
0.900