UMA História Social da Mídia: de Gutenberg à Internet

+ mais detalhes
R$ 92,90 Esgotado:

  Descrição do Produto

Esse livro apresenta uma análise dos meios de comunicação, destacando os contextos sociais e culturais em que emergem e se desenvolvem, além de traçar a história das diferentes mídias e das novas linguagens que elas criam para a civilização ocidental - da invenção da prensa gráfica à internet. Nos três primeiros capítulos, Peter Burke avalia os estudos dos meios de comunicação, da retórica ao ciberespaço, e analisa a história da Europa no período que antecedeu a era moderna - da generalização da imprensa até as revoluções francesa e industrial. Asa Briggs em seguida delineia o percurso do vapor à eletricidade e examina em detalhe a história dos diversos dispositivos de comunicação que prepararam o caminho para os atuais computadores. No últ imo capítulo, questiona-se a possibilidade de desenvolvimento de um ciberespaço capaz de dominar o espaço real da existência humana. Rico em fatos e curiosidades, esse é um volume imprescindível para todos aqueles que se interessam por estudos cultur ais, técnicas de comunicação e jornalismo. "Obra-prima de concisão e síntese. (...) O livro é uma obra de referência, porém com um discurso histórico fluente. O trabalho tem a virtude de ser quase uma enciclopédia e, portanto, constitui instrumento v ital para uma ampla variedade de leitores." Anthony Smith, professor do Magdalen College, Universidade de Oxford "Leitura obrigatória para os estudiosos da mídia em todos os níveis, certamente merece seu lugar na maior parte das ''bibliotecas virtuai s''." David Phillips, English Historical Review "Cheio de adoráveis preciosidades..." The Guardian

  Atributos

num_paginas:
432
ano_edicao:
2004
num_edicao:
3
data_lancamento:
07/04/2004
isbn13:
9788537815137
ean:
9788537815137
autor:
ASA; BURKE, PETER
editora:
ZAHAR
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.548
altura:
23.000
largura:
16.000
comprimento:
2.300