Sociologia do Futebol - 02 Ed

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

Este livro analisa as dimensões sociais e históricas do esporte mais popular do mundo cuja influência e poder de penetração em diferentes culturas não cessa de aumentar. Combinando o rigor das ciências sociais com a paixão pelo esporte o livro situao futebol desde os seus primórdios até os dias de hoje em que assume uma importância global não alcançada por nenhuma outra modalidade esportiva. Jogadores estilos de jogo e identidade das torcidas são elementos que atravessam países e continentes de forma cada vez mais acentuada. O autor também chama a atenção para a outra mudança significativa: como o mercado globalizado exige consumodores ativos a classe operária - cuja presença era antes predominante - está sendo substituída dentro e fora dos campos pelas classes médias.

  Atributos

num_paginas:
248
ano_edicao:
2002
num_edicao:
2
isbn13:
9788574922478
ean:
9788574922478
autor:
GIULIANOTTI, RICHARD
editora:
NOVA ALEXANDRIA
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.340
altura:
23.000
largura:
16.000
comprimento:
1.500