O Vínculo NAS Relações Familiares EM Crianças com Dificuldade de Aprendizagem
+ mais detalhesDescrição do Produto
O livro traz como ponto de partida o processo de aprendizagem, suas nuances, dificuldades e como a família lida com baixo rendimento da criança em idade escolar. A partir desta questão, realizaram-se dois procedimentos: avaliação da aprendizagem entr e pais e filhos, utilizando instrumentos da abordagem convergente e teoria sistêmica e após avaliação, completa e complexa para o que se propunha, a profissional busca descobrir as causas das dificuldades de aprendizagem dos aprendentes com as suas respectivas famílias e escola, tendo como ponto de partida o vínculo e as relações familiares. As histórias contadas na obra nascem de um estudo em que se intercambiam os mundos da escola e da família na produção do pertencimento entre filhos(as), pa is/mães, estudantes e professores. Cada história deste livro introduz uma nova pergunta de amplo respiro acerca do vínculo e do seu lugar na vida do aprendiz. O leitor se sente próximo do reconhecimento das particularidades de cada nuance da vinculaç ão pela qual a autora, comprometida com a educação, se intercala para revelar a construção de um método clínico que aspira acolher e incluir mais do que categorizar, analisar e diagnosticar.
Atributos
- num_paginas:
- 158
- ano_edicao:
- 2022
- num_edicao:
- 1
- data_lancamento:
- 26/01/2022
- isbn13:
- 9786525120539
- ean:
- 9786525120539
- autor:
- MOTTA, AZAMBUJA
- editora:
- EDITORA CRV
- encadernacao:
- BROCHURA
- peso:
- 0.320
- altura:
- 23.000
- largura:
- 16.000
- comprimento:
- 0.790