O Vínculo NAS Relações Familiares EM Crianças com Dificuldade de Aprendizagem

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

O livro traz como ponto de partida o processo de aprendizagem, suas nuances, dificuldades e como a família lida com baixo rendimento da criança em idade escolar. A partir desta questão, realizaram-se dois procedimentos: avaliação da aprendizagem entr e pais e filhos, utilizando instrumentos da abordagem convergente e teoria sistêmica e após avaliação, completa e complexa para o que se propunha, a profissional busca descobrir as causas das dificuldades de aprendizagem dos aprendentes com as suas respectivas famílias e escola, tendo como ponto de partida o vínculo e as relações familiares. As histórias contadas na obra nascem de um estudo em que se intercambiam os mundos da escola e da família na produção do pertencimento entre filhos(as), pa is/mães, estudantes e professores. Cada história deste livro introduz uma nova pergunta de amplo respiro acerca do vínculo e do seu lugar na vida do aprendiz. O leitor se sente próximo do reconhecimento das particularidades de cada nuance da vinculaç ão pela qual a autora, comprometida com a educação, se intercala para revelar a construção de um método clínico que aspira acolher e incluir mais do que categorizar, analisar e diagnosticar.

  Atributos

num_paginas:
158
ano_edicao:
2022
num_edicao:
1
data_lancamento:
26/01/2022
isbn13:
9786525120539
ean:
9786525120539
autor:
MOTTA, AZAMBUJA
editora:
EDITORA CRV
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.320
altura:
23.000
largura:
16.000
comprimento:
0.790