Moda e Projeto - Estrategias Metodologicas EM Design
+ mais detalhesDescrição do Produto
O vestuário de moda cumpre um importante papel na interação entre o ser humano e o seu entorno, participando ativamente da adaptação física ao ambiente e da mediação de expressões individuais e representações sociais. Uma atuação que se efetiva na conexão espacial entre o corpo, o artefato e o contexto, em que a configuração da veste fomenta processos de significação, por meio da experiência sensorial. Em face a esse estreito vínculo, a composição formal/visual do vestuário constitui um importante canal perceptivo/expressivo, e projetá-la implica em articular suas dimensões tangível e intangível. Neste sentido, este livro aborda estratégias metodológicas para essa articulação, estudando o processo projetual na formação de designers moda. Para isso, propõe um instrumental destinado a facilitar o direcionamento projetual para a geração de ordenações configurativas (sintaxe da forma) no vestuário de moda. O instrumental foi consolidado no âmbito educacional e proposto com base em uma plataforma teórica interdisciplinar, integrando estudos dos campos do design, da moda, da comunicação e da pedagogia, relacionados transversalmente nas abordagens sobre metodologia do projeto, pensamento sistêmico, pensamento visual e sintaxe da forma.
Atributos
- num_paginas:
- 240
- ano_edicao:
- 2017
- num_edicao:
- 1
- data_lancamento:
- 10/04/2023
- isbn13:
- 9788568552667
- ean:
- 9788568552667
- autor:
- SANCHES, MARIA CELESTE DE FATIMA
- editora:
- ESTACAO DAS LETRAS E CORES
- encadernacao:
- BROCHURA
- peso:
- 0.328
- altura:
- 23.000
- largura:
- 16.000
- comprimento:
- 1.300