Mapa do Jogo: a Diversidade Cultural DOS Games
+ mais detalhesDescrição do Produto
Passou o tempo em que os games significavam apenas uma brincadeira infantil. A evolução tecnológica dessa mídia tem sido tão veloz e sua emergência como fenômeno de cultura, de estética, de linguagem e, claro, de entretenimento, tem alcançado tamanha amplitude que sua presença se nota marcante nos mais diversos meios acadêmicos – da computação gráfica à engenharia elétrica, da crítica literária à semiótica. A interdisciplinaridade solicitada pelos estudos dos games garante não somente sua presen ça em diferentes campos, mas também a intensificação de discussões e inter-relações entre eles, seja para o alcance de suas mediações tecnológicas ou sociais. Com o objetivo de contribuir com essas discussões, esta obra apresenta ensaios do ponto vis ta semiótico, educacional, estético, narratológico, epistemológico, que trazem reflexões a respeito de questões emergentes da cultura digital. Trata-se de uma referência para os estudiosos desta cultura e de outras tantas que nem desconfiam, por enqu anto, da riqueza desse novo gênero para a melhor compreensão de seu campo de atuação.
Atributos
- num_paginas:
- 272
- ano_edicao:
- 2008
- num_edicao:
- 1
- data_lancamento:
- 08/12/2008
- isbn13:
- 9788522106790
- ean:
- 9788522106790
- autor:
- LUCIA; FEITOZA, MIRNA
- editora:
- CENGAGE
- encadernacao:
- BROCHURA
- peso:
- 0.375
- altura:
- 22.900
- largura:
- 15.900
- comprimento:
- 1.300