Mapa do Jogo: a Diversidade Cultural DOS Games

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

Passou o tempo em que os games significavam apenas uma brincadeira infantil. A evolução tecnológica dessa mídia tem sido tão veloz e sua emergência como fenômeno de cultura, de estética, de linguagem e, claro, de entretenimento, tem alcançado tamanha amplitude que sua presença se nota marcante nos mais diversos meios acadêmicos – da computação gráfica à engenharia elétrica, da crítica literária à semiótica. A interdisciplinaridade solicitada pelos estudos dos games garante não somente sua presen ça em diferentes campos, mas também a intensificação de discussões e inter-relações entre eles, seja para o alcance de suas mediações tecnológicas ou sociais. Com o objetivo de contribuir com essas discussões, esta obra apresenta ensaios do ponto vis ta semiótico, educacional, estético, narratológico, epistemológico, que trazem reflexões a respeito de questões emergentes da cultura digital. Trata-se de uma referência para os estudiosos desta cultura e de outras tantas que nem desconfiam, por enqu anto, da riqueza desse novo gênero para a melhor compreensão de seu campo de atuação.

  Atributos

num_paginas:
272
ano_edicao:
2008
num_edicao:
1
data_lancamento:
08/12/2008
isbn13:
9788522106790
ean:
9788522106790
autor:
LUCIA; FEITOZA, MIRNA
editora:
CENGAGE
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.375
altura:
22.900
largura:
15.900
comprimento:
1.300