Incômodos Best-sellers, Usa: Publicidade, Consumo e Seus Descontentes
+ mais detalhesDescrição do Produto
José Carlos Durand narra a trajetória de formação e consolidação da publicidade nos Estados Unidos, permeada por conflitos não resolvidos, alguns de desconcertante atualidade, nas oscilações intermináveis do pêndulo político-ideológico entre forças d o mercado e do governo. O autor intercala a análise das várias etapas que compõem a história política, econômica e sociocultural norte-americana com o exame de obras que incomodaram a comunidade de negócios e a liderança publicitária desde o fim do s éculo XIX. Escritos por Thorstein Veblen, Stuart Chase, Vance Packard, John K. Galbraith, Daniel Bell, Christopher Lasch e Robert Bellah, esses livros denunciavam os efeitos nocivos do excesso de publicidade e de consumo. Ao mesmo tempo tornaram-se b est-sellers, algo que seria improvável a partir de 1980, com as transformações decorrentes da ascensão do neoliberalismo como ideologia dominante. Clique para ler uma amostra do livro.
Atributos
- num_paginas:
- 248
- ano_edicao:
- 2015
- num_edicao:
- 1
- data_lancamento:
- 08/06/2015
- isbn13:
- 9788531415432
- ean:
- 9788531415432
- autor:
- CARLOS, DURAND
- editora:
- EDUSP
- encadernacao:
- BROCHURA
- peso:
- 0.390
- altura:
- 23.000
- largura:
- 16.000
- comprimento:
- 1.500