Incômodos Best-sellers, Usa: Publicidade, Consumo e Seus Descontentes

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

José Carlos Durand narra a trajetória de formação e consolidação da publicidade nos Estados Unidos, permeada por conflitos não resolvidos, alguns de desconcertante atualidade, nas oscilações intermináveis do pêndulo político-ideológico entre forças d o mercado e do governo. O autor intercala a análise das várias etapas que compõem a história política, econômica e sociocultural norte-americana com o exame de obras que incomodaram a comunidade de negócios e a liderança publicitária desde o fim do s éculo XIX. Escritos por Thorstein Veblen, Stuart Chase, Vance Packard, John K. Galbraith, Daniel Bell, Christopher Lasch e Robert Bellah, esses livros denunciavam os efeitos nocivos do excesso de publicidade e de consumo. Ao mesmo tempo tornaram-se b est-sellers, algo que seria improvável a partir de 1980, com as transformações decorrentes da ascensão do neoliberalismo como ideologia dominante. Clique para ler uma amostra do livro.

  Atributos

num_paginas:
248
ano_edicao:
2015
num_edicao:
1
data_lancamento:
08/06/2015
isbn13:
9788531415432
ean:
9788531415432
autor:
CARLOS, DURAND
editora:
EDUSP
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.390
altura:
23.000
largura:
16.000
comprimento:
1.500