Filosofia EM Sala de Aula
+ mais detalhesDescrição do Produto
A escola durante esse período mudou muito. Antes, quando a filosofia reinava no ambiente escolar básico, a educação era, inclusive, mais elitizada. Atualmente, a escola passou por várias transformações, uma delas é a massificação crescente. Ou seja, vários estratos sociais foram inclusos na escola e estes com nível de conhecimento bastante abaixo se comparado com as crianças de 1970. Até que a escola esteja cada vez mais se tornando uma escola de todos e para todos, sem dúvida significa um ava nço, não um retrocesso. Contudo, como a filosofia será inserida nessa escola massificada? O receio é que a disciplina seja ?nivelada por baixo? em vez de servir para crescimento de todos. Por esse motivo, ao longo do livro a autora propõe alternati vas que ajudam o professor a desenvolver a filosofia no ensino médio. Para isso, a autora coloca em questão a prática docente, fala da importância de aulas expositivas em harmonia com as participativas, sugere textos teóricos para leitura, orienta es sas leituras e propõe exercícios, de modo prático não só para o professor de filosofia no ensino médio, mas para o professor de humanidades de modo geral. Planejar as atividades e métodos avaliativos também são sugeridos pela autora para criação de u m plano de aula consistente.
Atributos
- num_paginas:
- 280
- ano_edicao:
- 2009
- num_edicao:
- 1
- isbn13:
- 9788574962207
- ean:
- 9788574962207
- autor:
- RODRIGO, LÍDIA MARIA
- editora:
- AUTORES ASSOCIADOS
- encadernacao:
- BROCHURA
- peso:
- 0.340
- altura:
- 21.000
- largura:
- 14.000
- comprimento:
- 1.500