Feminilidades EM Mídias Digitais: um Estudo de Sociologia das Imagens

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  Descrição do Produto

Feminilidades Em Mídias Digitais: Um Estudo Em Sociologia Das Imagens propõe uma abordagem inovadora a temas recorrentes que parecem se reinventar constantemente no presente contexto das mídias digitais: feminilidade, afetividade e as complexas relaç ões entre imagens, consumo e identidades. Valendo-se de técnicas analíticas da sociologia do cinema, o autor adapta sua abordagem para a análise de vídeos publicitários e para o próprio meio e forma de difusão: as mídias digitais. O texto nos convida a [re]pensar a construção de imagens e estereótipos de feminilidade nas sociedades atuais, com atenção especial ao recurso, tanto em discursos quanto em imagens, à emotividade como característica distintamente "feminina". Isso, por sua vez, conecta, como uma espinha dorsal, a percepção social e histórica que se construiu e reiterou sobre as mulheres nas sociedades modernas, ao reservar-lhes o lugar do cuidado do lar e da família no âmbito da divisão social entre público e privado, o anseio pelo matrimônio e a maternidade como projeto de vida fundado num ideal de amor incondicional.

  Atributos

num_paginas:
165
ano_edicao:
2019
num_edicao:
1
data_lancamento:
14/02/2019
isbn13:
9788547324223
ean:
9788547324223
autor:
ROSSI, TÚLIO CUNHA
editora:
APPRIS
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.200
altura:
21.000
largura:
14.800
comprimento:
1.000