Feminilidades EM Mídias Digitais: um Estudo de Sociologia das Imagens
+ mais detalhesDescrição do Produto
Feminilidades Em Mídias Digitais: Um Estudo Em Sociologia Das Imagens propõe uma abordagem inovadora a temas recorrentes que parecem se reinventar constantemente no presente contexto das mídias digitais: feminilidade, afetividade e as complexas relaç ões entre imagens, consumo e identidades. Valendo-se de técnicas analíticas da sociologia do cinema, o autor adapta sua abordagem para a análise de vídeos publicitários e para o próprio meio e forma de difusão: as mídias digitais. O texto nos convida a [re]pensar a construção de imagens e estereótipos de feminilidade nas sociedades atuais, com atenção especial ao recurso, tanto em discursos quanto em imagens, à emotividade como característica distintamente "feminina". Isso, por sua vez, conecta, como uma espinha dorsal, a percepção social e histórica que se construiu e reiterou sobre as mulheres nas sociedades modernas, ao reservar-lhes o lugar do cuidado do lar e da família no âmbito da divisão social entre público e privado, o anseio pelo matrimônio e a maternidade como projeto de vida fundado num ideal de amor incondicional.
Atributos
- num_paginas:
- 165
- ano_edicao:
- 2019
- num_edicao:
- 1
- data_lancamento:
- 14/02/2019
- isbn13:
- 9788547324223
- ean:
- 9788547324223
- autor:
- ROSSI, TÚLIO CUNHA
- editora:
- APPRIS
- encadernacao:
- BROCHURA
- peso:
- 0.200
- altura:
- 21.000
- largura:
- 14.800
- comprimento:
- 1.000