Ensino de Física

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

A Física é, de longa data, uma das disciplinas mais temidas pelos alunos do Ensino Médio. Grande parte dessa fama deve-se ao fato de que seu ensino tradicionalmente vem sendo pautado na transmissão de conceitos e fórmulas cujas relações com a realida de parecem inexistentes. No entanto, atualmente, até mesmo avaliações externas à escola, como o Enem e os vestibulares, têm mudado essa perspectiva e começado a explorar mais do que a mera operacionalização de exercícios de Matemática envolvendo tema s da Física: os saberes ligados à construção do conhecimento científico ao longo dos anos e as características sócio-históricas dessa construção também começam a ser abordados, deixando-nos a evidência de que o ensino da Física precisa mostrar aos al unos essa disciplina como uma área de conhecimento da humanidade. Neste livro, trazemos algumas considerações sobre pontos que acreditamos necessários para os futuros professores de Física e mesmo para aqueles já em exercício, de modo que a disciplin a possa ser apresentada aos alunos do Ensino Médio como uma área de conhecimento em constante construção e cujos conhecimentos propostos fazem parte do dia a dia. Nosso objetivo é preparar os professores para que trabalhem nas salas de aula do Ensino Médio uma visão de Física contextualizada, ao mesmo tempo que seja possível considerar os aspectos que regulam a construção e a proposição de novos conhecimentos, sua prática como uma atividade científica e o exercício desta.

  Atributos

num_paginas:
176
ano_edicao:
2010
num_edicao:
1
data_lancamento:
29/07/2010
isbn13:
9788522110629
ean:
9788522110629
autor:
MARIA; PIETROCOLO, MAURÍCIO
editora:
CENGAGE
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.260
altura:
23.000
largura:
16.000
comprimento:
0.900