Ensino de Ciências

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

Vários desafios e novas demandas têm se apresentado aos professores de Ciências. A velocidade de produção e sobretudo a facilidade de circulação de novos conhecimentos na área de ciência e tecnologia, a emergência de questões sociocientíficas, os pro gramas de avaliação de âmbito nacional e internacional, além da proposição de novas orientações curriculares ou metodológicas, são apenas alguns exemplos de fatores que afetam o ensino de ciências e que podem, por isso, se constituírem em grandes dif iculdades para o trabalho docente. Neste livro, as autoras utilizam toda a experiência proveniente da pesquisa acadêmica para aprofundar a discussão conceitual sobre temas atuais e de limites menos disciplinares, para avançar na discussão metodológic a, ampliando o repertório de possibilidades no trabalho pedagógico, como também sugerir atividades que propiciem discussões em cursos de formação inicial e continuada de professores. Sem pretender esgotar o assunto, o livro abre possibilidades de est udo e discussão ao indicar, ao final de cada capítulo, uma seção em que consta uma lista de referências bibliográficas e sugestões de sites. Nela, o leitor poderá encontrar diversos textos sobre o ensino de Ciências, além de fontes para aprofundament o conceitual e metodológico, bem como sugestões de atividades para serem desenvolvidas em sala de aula.

  Atributos

num_paginas:
144
ano_edicao:
2011
num_edicao:
1
data_lancamento:
26/04/2011
isbn13:
9788522110933
ean:
9788522110933
autor:
ROSANA; DE CARVALHO, ANNA
editora:
CENGAGE
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.215
altura:
22.700
largura:
16.000
comprimento:
0.700