Ensino de Ciências
+ mais detalhesDescrição do Produto
Vários desafios e novas demandas têm se apresentado aos professores de Ciências. A velocidade de produção e sobretudo a facilidade de circulação de novos conhecimentos na área de ciência e tecnologia, a emergência de questões sociocientíficas, os pro gramas de avaliação de âmbito nacional e internacional, além da proposição de novas orientações curriculares ou metodológicas, são apenas alguns exemplos de fatores que afetam o ensino de ciências e que podem, por isso, se constituírem em grandes dif iculdades para o trabalho docente. Neste livro, as autoras utilizam toda a experiência proveniente da pesquisa acadêmica para aprofundar a discussão conceitual sobre temas atuais e de limites menos disciplinares, para avançar na discussão metodológic a, ampliando o repertório de possibilidades no trabalho pedagógico, como também sugerir atividades que propiciem discussões em cursos de formação inicial e continuada de professores. Sem pretender esgotar o assunto, o livro abre possibilidades de est udo e discussão ao indicar, ao final de cada capítulo, uma seção em que consta uma lista de referências bibliográficas e sugestões de sites. Nela, o leitor poderá encontrar diversos textos sobre o ensino de Ciências, além de fontes para aprofundament o conceitual e metodológico, bem como sugestões de atividades para serem desenvolvidas em sala de aula.
Atributos
- num_paginas:
- 144
- ano_edicao:
- 2011
- num_edicao:
- 1
- data_lancamento:
- 26/04/2011
- isbn13:
- 9788522110933
- ean:
- 9788522110933
- autor:
- ROSANA; DE CARVALHO, ANNA
- editora:
- CENGAGE
- encadernacao:
- BROCHURA
- peso:
- 0.215
- altura:
- 22.700
- largura:
- 16.000
- comprimento:
- 0.700