Educação EM Busca de Sentido: Pedagogia Inspirada EM Viktor Frankl
+ mais detalhesDescrição do Produto
A análise existencial de Viktor Frankl explicita uma imagem de homem como um ser livre e responsável, capaz de configurar seu destino, mas também como um ser que "se decide" e se autoconfigura. Esse processo de autoconfiguração parte de um dinamismo motivacional da existência, denominado "vontade de sentido" e definido como o desejo primário de encontrar sentido para a própria vida e a aptidão para torná-lo realidade. Nessa perspectiva, resgata-se o caráter projetivo do fato educativo , que se d esenvolve, justamente, no espaço existencial de tensão entre o ser e o dever-ser pessoal, à medida da abertura, por parte da consciência, a um horizonte de sentido e a um mundo objetivo de valores. Dessa forma, a ação educativa se orienta para a conc reta realização de um projeto ontológico e ético por parte do sujeito.
Atributos
- num_paginas:
- 160
- ano_edicao:
- 2014
- num_edicao:
- 1
- data_lancamento:
- 01/11/2014
- isbn13:
- 9788534940702
- ean:
- 9788534940702
- autor:
- MARQUES, MIGUEZ
- editora:
- PAULUS
- encadernacao:
- BROCHURA
- peso:
- 0.186
- altura:
- 21.000
- largura:
- 13.500
- comprimento:
- 1.000