Economia da Cultura

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

Este livro faz um percurso histórico de noventa anos de gestão da cultura no Brasil, de 1920 a 2010, e reflete a inconstância de nossa ação cultural e de nossas instituições culturais - algumas até bastante sólidas - em cinco setores: cinema, livro, museus, música e teatro. Um levantamento minucioso foi realizado pelos autores junto a fontes como ANCINE, FGV, Fundação João Pinheiro, IBGE, MinC, Receita Federal e TCU - o que resultou em cruzamentos de informações e elaboração de tabelas a par tir de dados que normalmente se encontram dispersos, dificultando a mensuração e a consequente base para a formulação de políticas de investimento, tanto públicas como particulares, ou seja, para uma Economia da Cultura.

  Atributos

num_paginas:
416
ano_edicao:
2011
num_edicao:
1
isbn13:
9788539900534
ean:
9788539900534
autor:
GEORGE OMURA
editora:
CIENCIA MODERNA
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.640
altura:
23.200
largura:
16.200
comprimento:
3.000