Deontologia do Jornalismo
+ mais detalhesDescrição do Produto
A DEONTOLOGIA é um dos instrumentos fundamentais do exercício da autorregulação das profissões e um corolário da sua responsabilidade social. Os valores deontológicos e o exercício da autorregulação são aspetos fundacionais que estruturaram o reconhe cimento social do jornalismo como profissão. A importância da deontologia e da autorregulação, bem como os seus limites, e a forma como os jornalistas portugueses têm exercido a sua responsabilidade social nesse domínio são questões fundamentais de u ma discussão que diz respeito a todos, sem exceção. e para a qual esta obra pretende contribuir. Se é verdade que «o preço da liberdade é a eterna vigilância», a liberdade de imprensa e liberdade de expressão são certamente dimensões da responsabilid ade coletiva de que não nos podemos eximir, em nome do legado que queremos deixar para as gerações futuras e de quantos lutaram pela conquista desses direitos.
Atributos
- num_paginas:
- 418
- ano_edicao:
- 2011
- num_edicao:
- 1
- data_lancamento:
- 01/01/2011
- isbn13:
- 9789724046846
- ean:
- 9789724046846
- autor:
- CARLOS, CAMPONEZ
- editora:
- ALMEDINA
- encadernacao:
- BROCHURA
- peso:
- 0.540
- altura:
- 23.000
- largura:
- 16.000
- comprimento:
- 2.200