Deontologia do Jornalismo

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

A DEONTOLOGIA é um dos instrumentos fundamentais do exercício da autorregulação das profissões e um corolário da sua responsabilidade social. Os valores deontológicos e o exercício da autorregulação são aspetos fundacionais que estruturaram o reconhe cimento social do jornalismo como profissão. A importância da deontologia e da autorregulação, bem como os seus limites, e a forma como os jornalistas portugueses têm exercido a sua responsabilidade social nesse domínio são questões fundamentais de u ma discussão que diz respeito a todos, sem exceção. e para a qual esta obra pretende contribuir. Se é verdade que «o preço da liberdade é a eterna vigilância», a liberdade de imprensa e liberdade de expressão são certamente dimensões da responsabilid ade coletiva de que não nos podemos eximir, em nome do legado que queremos deixar para as gerações futuras e de quantos lutaram pela conquista desses direitos.

  Atributos

num_paginas:
418
ano_edicao:
2011
num_edicao:
1
data_lancamento:
01/01/2011
isbn13:
9789724046846
ean:
9789724046846
autor:
CARLOS, CAMPONEZ
editora:
ALMEDINA
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.540
altura:
23.000
largura:
16.000
comprimento:
2.200