Cultura do Consumo - Fundamentos e Formas Contemporaneas

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

À primeira vista, a expressão ?cultura do consumo? está associada ao mundo das mercadorias, dos centros de compras, dos anúncios comerciais, das marcas publicitárias. Mas o que este livro revela é que a cultura do consumo tem um significado mais prof undo: ela é a cultura na qual vivemos, formatando muito do que somos e da maneira como nos comportamos e nos relacionamos. Nem sempre foi assim. Quando se constituiu, nas décadas finais do século XIX, essa nova forma cultural se apresentava apenas co mo uma das respostas possíveis às transformações das mentalidades resultantes das duas grandes revoluções que constituíram a experiência da modernidade. A figura histórica do consumidor nasceu da fôrma do moderno indivíduo burguês.

  Atributos

num_paginas:
220
ano_edicao:
2017
num_edicao:
1
isbn13:
9788522519439
ean:
9788522519439
autor:
FONTENELLE, ISLEIDE ARRUDA
editora:
FGV
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.307
altura:
21.000
largura:
14.000
comprimento:
1.400