Comunicação EM Interface com Cultura

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

Comunicação em interface com cultura, primeiro volume da coleção Faces da cultura e da comunicação organizacional, sob organização de Marlene Marchiori, oferece percepções novas e envolventes sobre a natureza, a conduta e as estratégias do conhecimen to acerca do tema. A ideia de Marchiori é reunir os principais estudiosos de diferentes campos do conhecimento no intuito de explorar o seu significado no atual mundo globalizado, sob as mais variadas perspectivas metateóricas. Este volume reenergiza , assim, diversas áreas da Comunicação e da Cultura para que estas não sejam aditivas, mas, sim, sinérgicas. Ao se concentrarem nessa relação, os leitores são desafiados a refletir criativa e profundamente sobre como a cultura e a comunicação evoluír am para processos e estruturas percebidos atualmente. Além disso, renomados autores testam aqui seus pressupostos e fazem com que os pesquisadores reconsiderem apoios filosóficos e suas manifestações materiais e discursivas. Na medida em que utilizam os esse embasamento, conhecimento e prática podem direcionar-se de maneira mais completa às contradições e possibilidades da comunicação. Isso viabiliza uma orientação mais acertada aos desafios de nosso tempo, para que, inclusive, possamos constitui r e sustentar culturas com base na atenção ao bem-estar, no enriquecimento de pessoas e comunidades e nas políticas que atendam aos interesses dos stakeholders. Patrice M. Buzzanell Professora da Brian Lamb School of Communication e da School of Eng ineering Education da Purdue University (Estados Unidos)

  Atributos

num_paginas:
224
ano_edicao:
2013
num_edicao:
1
data_lancamento:
11/11/2013
isbn13:
9788578081133
ean:
9788578081133
autor:
VERA R. VEIGA; GOMES, VICTOR MÁRCIO LAUS REIS
editora:
DIFUSAO
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.340
altura:
23.000
largura:
16.000
comprimento:
1.400