Comunicação de Marketing: Integrando Propaganda, Promoção e Outras Formas de Divulgação

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  Descrição do Produto

O processo de comunicação de marketing está em constante mutação, resultado da incorporação de novas tecnologias de comunicação, das mudanças de estratégias das organizações e das alterações do comportamento dos mercados. Nesse contexto, os gestores de comunicação têm como desafio construir e gerenciar marcas que possam gerar vantagem competitiva, maior participação de mercado e rentabilidade para a organização. A gestão da comunicação de marketing, ou comar, é uma atividade complexa, na qual es tão envolvidas diversas formas de comunicação e é, atualmente, um dos mais importantes elementos de marketing, com participação cada vez mais relevante no desempenho das organizações, sejam elas de natureza comercial ou não. Este livro apresenta uma visão contemporânea do papel e da importância da comunicação de marketing. O texto enfatiza a importância da comunicação integrada de marketing (CIM) na valorização das marcas e propicia cobertura completa de todos os aspectos de um programa de CIM: planejamento de CIM, envolvendo público-alvo, posicionamento, objetivos e orçamentos, gestão de marca, gerenciamento de propaganda, promoção, comunicações no ponto de vendas, relações públicas orientadas para o marketing, criação de comunicação boca a boca e patrocínios voltados para a causa, além de aspectos legais e éticos envolvendo a comunicação de marketing. Esses tópicos se tornam mais acessíveis por meio do uso amplo de exemplos e aplicações tanto no mercado nacional como em outros mercad os

  Atributos

num_paginas:
576
ano_edicao:
2012
num_edicao:
1
data_lancamento:
04/05/2012
isbn13:
9788522110544
ean:
9788522110544
autor:
EDSON; SHIMP, TERENCE
editora:
CENGAGE
encadernacao:
BROCHURA
peso:
1.230
altura:
28.000
largura:
22.000
comprimento:
3.000