Comunicacao Como Estrategia de Recursos Humanos

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

O leitor tem em mãos um excelente livro de referência. Ele é útil para entender as peculiaridades da comunicação organizacional e as razões que justificam os cuidados para a tomada das melhores decisões no planejamento, na organização e na condução d os assuntos de comunicação. O trabalho dos autores Fábio França e José Gutemberg preenche, de forma competente, uma lacuna importante na área. Eles analisam o novo cenário da interação entre empresa e colaboradores, os paradigmas tradicionais do se tor de RH e as idéias que transformaram esse setor para o foco na gestão de pessoas, com base em suas competências e habilidades. O livro permite reflexões sobre a importância e a contribuição da comunicação organizacional e enfatiza a necessidade do planejamento integrado para atender os diferentes públicos, situações e níveis das pessoas. A obra ensina como planejar e estabelecer as diretrizes que podem orientar a comunicação organizacional de maneira efetiva, integrada e estratégica para que gere os resultados dela esperados. A comunicação interna ganha com a obra, a importância merecida e vê ressaltada a sua estreita vinculação com o processo de gestão, em particular o de gestão de pessoas. De forma distinta de muitos trabalhos em admin istração, que relegam a comunicação a um plano, este a coloca no seu devido lugar, valorizando-a e creditando-a responsabilidade que ela efetivamente tem no ambiente organizacional. Além de ser um dever social, a comunicação, a comunicação bem feita confere um enorme diferencial competitivo a empresa e aos seus negócios.

  Atributos

num_paginas:
208
ano_edicao:
2007
num_edicao:
1
isbn13:
9788573036985
ean:
9788573036985
autor:
FRANCA, FABIO
editora:
QUALITYMARK
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.330
altura:
23.000
largura:
16.000
comprimento:
1.000