Analise de Redes Para a Midia Social
+ mais detalhesDescrição do Produto
É possível visualizar relações entre pessoas? Como entender as dinâmicas de coautoria científica? Qual a relação entre diferentes termos utilizados em um mesmo discurso? Cada vez mais o mercado e a academia passam a exigir conhecimentos que envolvem coletar, analisar e visualizar dados relacionais. Essa necessidade vem não apenas de matemáticos e programadores, mas também de cientistas sociais, em áreas como comunicação, informação e design. O livro Análise de redes para mídia social visa suprir essa lacuna, apresentando definição, elementos e aplicações da Análise de Redes Sociais (ARS), especialmente no contexto de mídias sociais na Internet. Indicada para estudantes, profissionais e demais interessados, além de definir ARS e apresentar seu histórico e principais elementos, a obra também apresenta informações sobre coleta e análise de dados de mídias sociais, bem como mostra aplicações no ramo da participação política, do discurso mediado por computador e do jornalismo. Através da obra, é possível compreender desde as origens da Análise de Redes, enquanto método científico, até especificidades de coleta e aplicações para utilizar esse método, especificamente no contexto de dados relacionais coletados através da mídia social.
Atributos
- num_paginas:
- 182
- ano_edicao:
- 2015
- num_edicao:
- 1
- data_lancamento:
- 31/12/2023
- isbn13:
- 9788520507339
- ean:
- 9788520507339
- autor:
- BASTOS, MARCOS
- editora:
- SULINA
- encadernacao:
- BROCHURA
- peso:
- 0.230
- altura:
- 21.000
- largura:
- 14.000
- comprimento:
- 0.900