O Algoritmo do Gosto: OS Sistemas de Recomendação On-line e Seus Impactos no Mercado Cultural; Volume 1
+ mais detalhesDescrição do Produto
O primeiro volume da obra O algoritmo do gosto, intitulado Os sistemas de recomendação online e seus impactos no mercado cultural analisa o surgimento dos sistemas de recomendação online, traçando sua genealogia, suas primeiras aplicações tecnológica s e comerciais, e seus resultados preliminares. O livro revisita as especulações teóricas sobre as consequêcias da internet para o campo cultural desde a década de 1990 para contextualizar historicamente o desenvolvimento tecnológico e comercial dos algoritmos de recomendação. A análise do algoritmo é essencial para compreender a lógica de coleta e cruzamento de dados sobre conteúdos, pessoas e grupos de interesse nas redes sociais contemporâneas. Por meio do estudo de caso da plataforma de músi ca Last.fm, a autora discute as tecnologias de mineração de dados, as novas formas de mensuração das audiêcias online e os modelos de negócio que determinam a dinâmica de funcionamento dos algoritmos de recomendação na internet.
Atributos
- num_paginas:
- 271
- ano_edicao:
- 2020
- num_edicao:
- 1
- data_lancamento:
- 17/01/2020
- isbn13:
- 9788547339401
- ean:
- 9788547339401
- autor:
- SANTINI, ROSE MARIE
- editora:
- APPRIS
- encadernacao:
- BROCHURA
- peso:
- 0.200
- altura:
- 23.000
- largura:
- 16.000
- comprimento:
- 1.700