Agile Marketing: Como AS Metodologias ágeis e O USO de Dados Estão Revolucionando a Gestão do Marketing

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

Talvez você já tenha ouvido falar sobre agile ou metodologias ágeis, mas o emprego desta mentalidade e suas ferramentas ao marketing é um fenômeno bem mais recente. Em Agile Marketing: como as metodologias ágeis e o uso de dados estão revolucionando a gestão do marketing, Neil Perkin, reconhecido especialista na área, discute a profunda transformação pela qual a gestão do marketing está passando.Neil aborda o impacto que o uso de dados, a tecnologia e a automação provocam no marketing e como o a gile marketing representa uma resposta adequada para que os profissionais dessa área possam lidar com os desafios desse ambiente em rápida transformação.Em outro momento, Perkin discorre sobre o agile marketing como estratégia para que os especialist as dessa área sejam capazes de compreender os contextos mercadológicos envolvendo clientes, stakeholders e concorrentes e perceber situações de forma que possam adaptar rapidamente seus esforços de marketing para serem mais eficazes.A seguir, o autor explica todos os detalhes da execução do agile marketing, como uso de sprints, priorização de backlogs, kanban, métricas, KPIs e OKRs. Além disso, ele apresenta a nova estrutura organizacional para as áreas de marketing, baseada em squads, times peq uenos e multidisciplinares. Neil também discute como escalar times de agile marketing em organizações que possuem várias frentes de marketing, como grandes empresas e companhias multinacionais.Em relação ao uso de dados, Perkin trata do emprego intel igente da informação na tomada de decisões mercadológicas em alta velocidade e alerta para os erros mais comuns das empresas no tratamento de dados e sobre como evitá-los.Por fim, o especialista apresenta a questão da cultura organizacional e do pape l da liderança para uma implementação bem-sucedida do agile marketing na empresa.Enfim, Agile Marketing é um livro que vai fazer você repensar a gestão do marketing do seu negócio e ter muito mais rapidez, agilidade e eficácia nas ações mercadológica s da sua organização.

  Atributos

num_paginas:
368
ano_edicao:
2023
num_edicao:
1
data_lancamento:
16/08/2023
isbn13:
9786559283101
ean:
9786559283101
autor:
NEIL, PERKIN
editora:
AUTENTICA BUSINESS
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.410
altura:
23.000
largura:
16.000
comprimento:
1.500