a Formação do Professor Como um Profissional Crítico: Linguagem e Reflexão
+ mais detalhesDescrição do Produto
A necessidade da introdução de mudanças na teoria educacional que embasa as discussões sobre questões didático-pedagógicas e sua relação com aspectos éticos e de constituição de cidadania nos cursos de licenciatura e/ou de formação contínua vem sendo continuamente discutida. Este livro aborda a formação crítico-reflexivo de educadores com base na pesquisa sócio-histórica-cultural e aponta a centralidade da linguagem na análise das situações escolares para a desconstrução dos significados rotiniz ados. Está direcionado a educadores em geral, interessados em: · compreender o papel da linguagem na formação de professores e de coordenadores como profissionais crítico-reflexivos e · conhecer experiências de formação que propiciam espaços para que esses profissionais da educação possam analisar criticamente suas prática. Os textos discutem o uso da linguagem na avaliação das ações pedagógicas bem como de seus significados sociais, políticos e culturais. O grande diferencial deste livro é, justamente, essa inovadora abordagem de questões usuais da formação do educador pela perspectiva da linguagem.
Atributos
- num_paginas:
- 200
- ano_edicao:
- 2004
- num_edicao:
- 1
- data_lancamento:
- 20/09/2004
- isbn13:
- 9788575910344
- ean:
- 9788575910344
- autor:
- C., MAGALHÃES
- editora:
- MERCADO DE LETRAS
- encadernacao:
- BROCHURA
- peso:
- 0.306
- altura:
- 23.000
- largura:
- 16.000
- comprimento:
- 1.000