a Formação do Professor Como um Profissional Crítico: Linguagem e Reflexão

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

A necessidade da introdução de mudanças na teoria educacional que embasa as discussões sobre questões didático-pedagógicas e sua relação com aspectos éticos e de constituição de cidadania nos cursos de licenciatura e/ou de formação contínua vem sendo continuamente discutida. Este livro aborda a formação crítico-reflexivo de educadores com base na pesquisa sócio-histórica-cultural e aponta a centralidade da linguagem na análise das situações escolares para a desconstrução dos significados rotiniz ados. Está direcionado a educadores em geral, interessados em: · compreender o papel da linguagem na formação de professores e de coordenadores como profissionais crítico-reflexivos e · conhecer experiências de formação que propiciam espaços para que esses profissionais da educação possam analisar criticamente suas prática. Os textos discutem o uso da linguagem na avaliação das ações pedagógicas bem como de seus significados sociais, políticos e culturais. O grande diferencial deste livro é, justamente, essa inovadora abordagem de questões usuais da formação do educador pela perspectiva da linguagem.

  Atributos

num_paginas:
200
ano_edicao:
2004
num_edicao:
1
data_lancamento:
20/09/2004
isbn13:
9788575910344
ean:
9788575910344
autor:
C., MAGALHÃES
editora:
MERCADO DE LETRAS
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.306
altura:
23.000
largura:
16.000
comprimento:
1.000