a Criança e O Número: Implicações Educacionais da Teoria de Piaget

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

Na era da computação, em que a tecnologia penetra nas escolas e nas casas de crianças em seus estágios iniciais de desenvolvimento, o livro de Constance Kamii proporciona uma análise lúcida, bem informada e fundamentada na teoria de Piaget, sobre asrelações da criança com o número. Abordando questões que desafiam especialistas, estudiosos, educadores e pais, essa obra discute a aquisição e o uso do conceito de número pelas crianças de 4 a 6 anos, além de tratar assuntos como: - a natureza do número - objetivos para "ensinar" número - princípios de ensino - situações na escola que podem ser usadas pelos professores para "ensinar" o número. A autora apresenta um valioso apêndice no qual analisa "A autonomia como finalidade da educação: Implicações educacionais da teoria de Piaget, um de seus mais importantes trabalhos. Livro essencial para os que gravitam na área educacional.

  Atributos

num_paginas:
112
ano_edicao:
1983
num_edicao:
39
isbn13:
9788530801519
ean:
9788530801519
autor:
JONES, LIVINGSTON
editora:
PAPIRUS
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.160
altura:
21.000
largura:
14.000
comprimento:
0.600