a Cidade Vista: Mercadorias e Cultura Urbana

+ mais detalhes

  Descrição do Produto

A cidade vista tem origem num arguto exercício de olhar sobre Buenos Aires, construído ao longo de quatro anos no corpo a corpo de Beatriz Sarlo (e sua câmera fotográfica) com a cidade, para uma coluna semanal do jornal Clarín. Que não se espere en contrar aqui a Buenos Aires dos roteiros turísticos, portanto. O que se revela, a cada linha deste raro ensaio, é uma Buenos Aires em grande parte desconhecida e para muitos invisível, que nasce da crise econômica vivida pela Argentina a partir dos a nos 1990, com consequências significativas sobre sua cultura urbana. Da observação de coisas prosaicas que encontra na rua - o cobertor envolvendo o menino que dorme nos arredores da igreja de São Caetano, as quinquilharias vendidas pelo camelô na Calle Florida, os bares de Palermo, os cursos de idiomas em Koreatown - a autora salta para Borges, Arlt, Martínez Estrada, Zech, Foucault, Barthes, Koolhaas, mostrando ao mesmo tempo erudição e sensibilidade incomuns para uma esfera da vida urbana q ue a princípio não merece a atenção (muito menos o olhar) de ninguém. O resultado não poderia ser mais fascinante: a cidade, tornada criticamente visível. Tradução de Monica Stahel.

  Atributos

num_paginas:
240
num_edicao:
1
data_lancamento:
01/01/1900
isbn13:
9788578278779
ean:
9788578278779
autor:
SARLO, BEATRIZ
editora:
WMF MARTINS FONTES
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.360
altura:
20.500
largura:
15.000
comprimento:
1.500